Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria Eleitoral inicia nova etapa de Correições Cartorárias

    há 9 anos

    Dando continuidade ao planejamento iniciado no mês de agosto de 2014, a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) faz, neste mês de outubro, mais uma etapa de Correições Cartorárias Extraordinárias. Desta vez, seis zonas eleitorais do interior do Estado serão visitadas pelo Corregedor Fábio Alexsandro Costa Bastos e a equipe da CRE-BA, seguindo o cronograma abaixo:

    Santo Estevão e Lençóis, respectivamente, 143ª e 89ª ZE, no dia 13/10/2015;

    Rui Barbosa e Itaberaba, respectivamente, 87ª ZE e 42ª ZE, no dia 14/10/2015;

    Andaraí e Iaçu, respectivamente, 119ª ZE e 193ª ZE, no dia 15/10/2015;

    Castro Alves e Cruz das Almas, respectivamente, 43ª e 142ª ZE, no dia 16/10/2015.

    As Correições realizadas pela Corregedoria do TRE-BA contribuíram para a redução dos processos administrativos e judiciais em tramitação nas Zonas Eleitorais (ZEs) de todo o Estado da Bahia. Passando por 51 ZEs – 8 da capital e 43 do interior – desde o mês de agosto de 2014, as fiscalizações reduziram os processos em mais de 50%.

    Em levantamento feito pouco antes da primeira inspeção – trabalho desenvolvido com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços eleitorais oferecidos ao público e diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais das ZEs, além de sanar eventuais irregularidades – tramitavam 22.560 ações judiciais nos cartórios eleitorais baianos; pouco mais de um ano depois, na data de hoje (14/10), estão em andamento 10.514.

    A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia, fazendo valer a Meta de número 2 do Conselho Nacional de Justiça, também efetuou o levantamento das pendências de julgamentos originados das Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs), das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) e de Prestações de Contas, um dos feitos que contribuíram para a celeridade dos processos.

    • Publicações2124
    • Seguidores284446
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-eleitoral-inicia-nova-etapa-de-correicoes-cartorarias/242726217

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)