Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após Inspeções Cartorárias, processos em Zonas Eleitorais sofrem redução

    há 9 anos

    As Inspeções Cartorárias realizadas pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia contribuíram para a redução dos processos administrativos e judiciais em tramitação nas Zonas Eleitorais (ZEs) de todo o Estado da Bahia. Passando por 43 ZEs, desde o mês de agosto de 2014, as fiscalizações reduziram os processos em mais de 47% até a presente data.

    Em levantamento feito pouco antes da primeira inspeção – trabalho desenvolvido com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços eleitorais oferecidos ao público e diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais das ZEs, além de sanar eventuais irregularidades – tramitavam 22.560 ações judiciais nos cartórios eleitorais baianos; pouco mais de um ano depois, na data de hoje (17/8), estão em andamento 10.693.

    A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia Fazendo, valer a Meta de número 2 do Conselho Nacional de Justiça, também efetuou o levantamento dos processos pendentes de julgamentos originados das Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs) e Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), um dos feitos que contribuíram para a celeridade dos processos.

    Inspeções nas zonas da Capital

    Em Salvador, a Corregedoria inspecionou 4 Zonas Eleitorais em julho deste ano. No mês de agosto, três cartório já foram fiscalizados e há agendamentos para a 8ª Zona, no dia 24/8. A previsão é que até novembro todos os 20 cartórios da Capital sejam visitados pela Corregedoria.

    VG

    • Publicações2124
    • Seguidores284449
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-inspecoes-cartorarias-processos-em-zonas-eleitorais-sofrem-reducao/222031130

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)