Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Votação paralela será realizada pelo TRE-BA no dia da Eleição

    há 10 anos

    O Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) realizará novamente a votação paralela no segundo turno da Eleição 2014. O procedimento foi criado em 2002 e desenvolvido pela Justiça Eleitoral para assegurar e demonstrar a confiabilidade da votação eletrônica através de uma auditoria pública.

    Em Salvador, a ação, que é feita em todas as unidades da federação, acontece no auditório do TRE-BA durante todo o dia do pleito, das 8h Às 17h. Essa votação conta com o apoio e a participação do Ministério Público, da Ordem dos Advogados da Bahia e de representantes dos partidos, além de ser aberta à sociedade civil e à imprensa.

    A organização e condução da votação são realizadas pela Comissão de Votação Paralela, presidida pelo Desembargador Osvaldo Almeida Bomfim e composta por grupo de servidores do Tribunal.

    Escolha das urnas

    As urnas eletrônicas (UEs) que farão parte da votação paralela serão escolhidas mediante sorteio que ocorrerá às 9h da manhã do sábado (25/10), véspera do pleito. Ao todo, serão sorteadas quatro UEs – uma da capital e três do interior – das 33.878 existentes no estado da Bahia. Assim, cada seção eleitoral sorteada cederá uma urna.

    Após a escolha dos equipamentos, eles serão retirados de seus locais de origem e, em seguida, levados para a sede do TRE-BA. Neste ano, desde o primeiro turno, o transporte das UEs usadas no procedimento é feito por helicópteros da Polícia Rodoviária Federal.

    CC
    • Publicações2124
    • Seguidores284446
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/votacao-paralela-sera-realizada-pelo-tre-ba-no-dia-da-eleicao/147804864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)