Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRE-BA pede apoio da Secretaria de Educação para o recadastramento biométrico

    há 11 anos

    Em visita ao Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, na tarde desta quinta-feira (18/7), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Desembargadora Sara Silva de Brito, e o Diretor-Geral, André Beserra, pediram o auxílio da Secretaria no processo de recadastramento biométrico dos eleitores iniciado em 10 de julho.

    Na visita, a Desembargadora Sara Brito lembrou da necessidade do apoio da Secretaria na concessão de espaços como escolas públicas para a montagem dos postos de coleta das digitais e fotos dos eleitores nas cidades onde foram encontradas dificuldades para a instalação. No encontro, o Secretário ressaltou a importância do auxílio de todos os órgãos no processo, sinalizando que a Secretaria de Educação vai apoiar a realização do recadastramento biométrico na Bahia em tudo que for possível.

    Ao todo, até dezembro deste ano, eleitores de 37 cidades baianas vão passar pelo recadastramento, tornando-se aptos para a votação com a identificação biométrica já em 2014. Com o procedimento, da mesma maneira que já ocorre em Pojuca, os eleitores poderão votar identificando-se com as impressões digitais.

    Além da Desembargadora Sara Brito e do Diretor-Geral do TRE-BA, participaram da visita o Secretário de Administração da instituição, Alexandre Eustáquio, e a Secretária de Tecnologia da Informação, Cinthia Rezende.

    SM

    • Publicações2124
    • Seguidores284449
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tre-ba-pede-apoio-da-secretaria-de-educacao-para-o-recadastramento-biometrico/100611804

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)